redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 14 de janeiro de 2024.

Com novo plano de trabalho, Polícia Miliar reforça área escolar a partir dessa quarta-feira

Por Gilson Giordano em 04/10/2017 às 18:29

Sem custo adicional para  PM, Governo de MS lança novo plano de trabalho para combater crimes próximos às escolas (Foto: Divulgação)

Apontados como dois dos bairros mais violentos da Capital, o Loteamento Dom Antônio Barbosa, localizado no bairro Lageado e o Los Angeles, serão ao lado de mais outros três, os primeiros a receberem o projeto “Escola Segura, Família Forte”, apresentado pelo Governo do Estado visando reforçar a segurança nas escolas das redes Estadual e Municipal da Capital.

Nos bairros acima citados residem aproximadamente 25 mil pessoas e os mesmos integram a região do Anhanduizinho, a maior entre as sete que formam a Capital do Estado.

O plano para reforçar a segurança nas escolas foi desenvolvido em parceria entre as secretarias estaduais de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Educação (SED), a iniciativa prevê, inicialmente, o emprego de 20 policiais militares e cinco viaturas para policiamento preventivo. As equipes atenderão escolas nos três turnos.

A novidade nessa nova investida de tentar coibir a violência nas escolas terá uma novidade e a mesma é a que os militares e educadores estarão juntos em grupo de WhatsApp e através dessa rede social, as informações das ocorrências  serão instantâneas, o que poderá facilitar a pronta intervenção do policiamento militar que não terá  nenhum custo com a realização do programa que entra em atividade nessa quarta-feira (4).

Conforme as explicações do coronel Renato Tolentino Alves, comandante do Policiamento Metropolitano e um dos organizadores das rotinas do programa, cada um a dos batalhões na cidade, receberá uma viatura para o pronto-atendimento específico e entre as regiões citadas, consta também a do Anhanduizinho.

O turno de trabalho de cada equipe plantonista será das 6h30min às 23h, que ficarão nas ruas e atendendo exclusivamente ocorrências ligadas às unidades escolares.

Caso o resultado deste “laboratório” seja satisfatório pela alta cúpula do Governo do Estado, o mesmo poderá ser ampliado para todas as escolas da Capital do Estado bem como os demais municípios.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões